HISTÓRIA

TUDO COMEÇOU EM 1990...

Neste ano a Entreminas deu início às suas atividades no ramo de laticínios como "distribuidora" no bairro de Pinheiros.


. . .


MAIS TARDE EM EM 1992...

Montou sua primeira unidade fabril em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas Gerais, para fabricação dos produtos com a definida marca D'ALLORA®.


. . .


NO INÍCIO DE 1994...

A D'ALLORA® Transferiu sua unidade industrial para Itapagipe - MG em duas etapas, primeiro com a captação de leite e posteriormente toda a produção industrial de Requeijão.


. . .

DESDE ENTÃO...

. . .

Evolução da marca D'allora

...A D'ALLORA® evoluiu sua marca, aumentou sua produção, criou novas linhas de produtos e vem renovando seu maquinário industrial para oferecer sempre a melhor qualidade, dispondo-se de todos os padrões de higiene e normas sanitárias de maneira contínua.

A produção do requeijão D'ALLORA® atinge hoje a impressionante média de mil de toneladas fabricadas por mês, cujo processamento é acompanhado por uma grande equipe na fábrica de Itapagipe enquanto as vendas e distribuição ficam estrategicamente no CD de São Paulo próximo ao Ceagesp.




FAZER COM EXCELÊNCIA PARA OFERECER O MELHOR

Nossos diferenciais

Na busca constante por excelência, a D'ALLORA® utiliza embalagens que proporcionam maior flexibilidade, economia e rapidez durante a aplicação do requeijão nas receitas de pratos ou lanches. As bisnagas possuem formatos tipo anatômico, que possibilita um melhor manuseio durante a aplicação do produto, além do tradicional balde utilizado para algumas linhas de requeijão.

Dentro do mix de produtos D'ALLORA®, temos os requeijões 100% puros, conhecidos e consagrados como "Tradicional" e "Light"; a primorosa linha Forno & Fogão que é composta por um delicioso requeijão e um cheddar sensacional e ainda a linha sabores com os requeijões nos sabores Provolone, Gorgonzola e Cheddar que garantem muita praticidade e economia para recheio de pães, salgados e tortas.

Ainda existe uma linha especial de requeijão, que além de mais consistente, resiste a temperaturas mais elevadas, sem esparramar ou derreter nos produtos.

Além de todas estas opções, a D'ALLORA® ainda disponibiliza um serviço de desenvolvimento e produção de produtos customizados, dentro dos padrões técnicos que o cliente necessitar, porém com o endosso da qualidade ENTREMINAS de fabricação.


Nosso Controle de Qualidade Total está disponível para esclarecer dúvidas, fornecer orientações e dar suporte sempre que o cliente necessitar: >> Fale com o setor de qualidade



Equipe da Fábrica

1ª fábrica em São Sebastião da Bela Vista

Em 1992 começava os primeiros passos da Entreminas para se transformar em indústria.

Construção da fábrica em Itapagipe/MG

Em 1993 começa a ser construída a fábrica de Itapagipe onde seria sua nova sede.

Fábrica em Itapagipe...hoje

Em 1994 com a fábrica construída, a Entreminas transfere sua unidade fábril de São Sebastião para a nova sede em Itapagipe e passa a trabalhar sob a marca D'allora.

Primeira linha de Requeijão

Em 1992 o Requeijão D'allora chega ao mercado.

img04

Estação de Tratamento de Efluentes

Com implantação em 2002 a Estação de Tratamento de Efluentes Líquidos transforma a D'allora em uma empresa amiga do planeta.

img06

Análises periódicas

As análises ajudam a manter segurança e qualidade em toda a produção de produtos.

img07

Centro de Distribuição-SP

Localizado próximo ao Ceagesp, o CD da D'allora possui estoque em câmara fria e centraliza a parte administrativa e logística.

img08

Participação em feiras de negócios

A marca D'allora cresce junto com sua atuação no mercado e a presença em feiras do setor de laticínios e fast food é constante, como as ocorridas na FIPAN 2005, 2006, 2007 e 2010; Minas Pão; SuperMix; Mega G, entre outras.

Clique e veja mais...
img09

Estande na Feira Mega G 2016

Maior proximidade com parceiros e consumidor final.

img10

Premiações

Ao longo dos anos, a D'allora conquistou várias premiações de reconhecimento dentro do mercado de laticínios.


RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E SOCIAL

TRATAMENTO DE EFLUENTES

Tratamento de efluentes

Dentro de nossa política consciente de fruição dos recursos naturais e a preocupação da adequada utilização da água, a D’ALLORA® possuí um projeto de conformidade com a legislação vigente da área do meio ambiente e implantou sua ETE – Estação de Tratamento de Efluentes Líquidos em meados de 2002, na unidade industrial em Itapagipe – MG.

Com o tratamento de 100% de seus efluentes líquidos e destinando à reciclagem 100% dos seus efluentes sólidos que vão desde papelão, plásticos, cinzas e até resíduos de metais, a D’ALLORA® contribui na preservação do meio ambiente com ações sustentáveis e uso equilibrado dos recursos.

O tratamento de efluentes é uma das mais importantes soluções ambientais a ser adotadas por este segmento e a D’ALLORA® tem como projeto a busca constante por opções e ações menos impactantes ao meio ambiente.



MESA BRASIL - APOIO AO FIM DA FOME


A D’allora® é participante do programa Mesa Brasil, iniciado pelo SESC SP em 1994 e replicado em nível nacional. Desde 2003 é definido como um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, ele é uma ponte que busca onde sobra e entrega onde falta, contribuindo para diminuir a fome e o abismo da desigualdade social no País. O programa tem como objetivo recolher alimentos próprios para consumo, mas que seriam descartados por serem excedentes ou por estar fora dos padrões de comercialização - porém não de consumo. Desta forma é feita a triagem e distribuição as instituições sociais que necessitam de doações para preparar refeições.

Além das 13 unidades do Sesc SP onde atua, o Mesa Brasil conta com um centro de captação e armazenagem do programa Mesa Brasil, com uma área construída de 1614m² totalmente adaptada e adequada para a armazenagem de até 400 toneladas e uma frota própria para receber doações em grandes volumes, tudo isto com uma equipe treinada para melhor distribuição as entidades atendidas.

Devido aos números atingidos pelo programa, a logística e o zelo com a integridade dos alimentos são impecáveis, desta forma os alimentos que são recolhidos de manhã já são doados na tarde do mesmo dia. Entre uma coisa e outra, nutricionistas definem o tipo e a quantidade dos produtos que cada instituição receberá, respeitando suas características e necessidades.

Todos os produtores do segmento de alimentos, podem ser doadores.
Para mais informações: www.sescsp.org.br/mesabrasil

LOGÍSTICA

. . .

Transporte ágil, segurança total!

Caminhão refrigerado

A D’ALLORA® engloba todo planejamento estratégico, tático e operacional na cadeia logística. Entender as necessidades do cliente, acompanhar as mudanças e agilidade do mercado são práticas que contribuem para o desenvolvimento, gerenciamento e operacionalização de nosso setor logístico.

Câmara fria para estoque dos produtos

Os produtos D’ALLORA® são criteriosamente armazenados em câmeras frias de acordo com as normas dos órgãos competentes. Devido às necessidades e exigências dos produtos, a temperatura no armazenamento é controlada em tempo integral. É nesse contexto que contamos com colaboradores especializados - atuantes em toda a cadeia logística, exercendo suas atividades de maneira segura, seja na distribuição dos nossos produtos ou no abastecimento de mercadorias e insumos à fábrica localizada em ITAPAGIPE-MG, sempre de acordo com os padrões de segurança e confiabilidade.

Além de nossa frota própria trabalhamos com frota terceirizada de transportadoras e grade de entrega para atender a demanda dos nossos clientes em todo o Brasil com competência e agilidade. Nossos veículos são devidamente refrigerados para preservar a qualidade e levar os melhores produtos para os clientes da D'ALLORA®.